Jornada de Liderança Tática

Encontro Período de inscrição Período de realização Horário do curso Inscreva-se
Aula 1 - Liderando na Complexidade 18 a 27 de março de 2025 27 de março de 2025 14h00 às 17h00
Aula 2 - Visão Sistêmica 21 de março a 11 de abril de 2025 17 de abril de 2025 14h00 às 16h30
Aula 3 - Transformação digital e negócios 14 a 27 de abril de 2025 30 de abril de 2025 09h30 às 12h00
Aula 4 - Future Back Thinking 02 a 12 de maio de 2025 15 de maio de 2025 09h30 às 12h00
Aula 5 - Pensamento Crítico 12 a 23 de maio de 2025 28 de maio de 2025 09h30 às 12h00
Aula 6 - Liderança Criativa e Exponencial 29 de maio a 06 de junho de 2025 11 de junho de 2025 09h30 às 12h00
Aula 7 - Dados e Analytics, visão crítica 13 a 22 de junho de 2025 26 de junho de 2025 09h30 às 12h00
Aula 8 - Liderança e inteligência relacional 21 de julho a 04 de agosto de 2025 12 de agosto de 2025 09h30 às 12h00
Aula 9 - Narrativas in Company 15 a 26 de agosto de 2025 02 de setembro de 2025 09h30 às 12h00

 

Carga horária: 02h30

Quantidade de vagas: 333 por aula

Alcance: Nacional

Modalidade: 

Encontro 1: Presencial e Transmissão via Teams;

Encontros 2 a 9: remoto pelo Teams.

Público-alvo: Líderes Táticos - Coordenadores-Gerais, Coordenadores e Chefes de Gabinete.

Objetivo geral: A Jornada de Liderança é uma iniciativa para promover o desenvolvimento profissional e o alinhamento estratégico dos diferentes níveis de liderança dentro do órgão. A capacitação busca aprimorar as competências necessárias para uma gestão mais eficiente, fortalecendo a atuação de cada líder conforme suas responsabilidades e desafios.

Conteúdo Programático:

Aula 1 - Liderando na Complexidade

  1. MUNDO
  • Como o mundo está se transformando a partir da transformação da tecnologia?
  • Como podemos entender a era da complexidade e inovação?
  • Qual o papel de empresas e instituições neste novo paradigma?
  • Quais os desafios e oportunidades trazidos pelo digital em macrotendências?
  1. PESSOAS
  • Como as pessoas estão mudando seu comportamento diante das mudanças no mundo?
  • Como diferentes gerações se comportam, e como a geração z ou a geração nativa digital se diferencia nesta lógica de mundo?
  • Quais as características desses novos comportamentos em termos de lógica de consumo, relacionamento, engajamento, influencia e trabalho?
  • Quem é o novo consumidor? E quem é o novo colaborador diante dessas mudanças todas?
  1. EMPRESAS E INSTITUIÇÕES
  • Como as empresas e organizações estão se transformando para se adaptar a este novo paradigma?
  • Como precisamos operar - e o que precisamos priorizar - na era da eficiência e da inovação?
  • Como o digital nos provoca com 4 diferentes maneiras de enxergar e trabalhar a transformação: eficiência, expansão, diversificação e reestruturação de negócios e instituições?
  • Qual o modelo de nova gestão? quais os principais pontos de transformação de gestão das organizações hoje para caminhar este paradigma digital e inovador? (plataforma de talentos, digital e mindset de dados, pensamento exponencial e visão de ecossistema, propósito, metodologias ágeis, mindset de projetos, entre outros temas)

 (Aguarde o conteúdo programático das demais aulas).