Cursos - Competências Emocionais

Gestor Consciente

Este curso tem como objetivo o papel do autodesenvolvimento na vida de quem ocupa um cargo de liderança. A tônica de todo o trabalho está em oferecer ferramentas que auxiliem o gestor a identificar em que ponto ele está e a qual ponto ele pode chegar em termos de Gestão Consciente.

            

  

Gestão de Conflitos – Entendendo o seu papel na administração das emoções

Este curso tem como objetivo conscientizar o participante da natureza dos conflitos nas relações humanas, os diferentes pontos de vista vão gerar diferentes tipos de soluções, essas diferenças quando reprimidas, causam o efeito contrário do se que esperava.

            

  

Felicidade Pessoal e Profissional

Este curso tem como objetivo conscientizar os participantes, por meio das pesquisas sobre a felicidade, que o uso dos potenciais natos de cada um, nossas competências emocionais, como meio de desenvolver suas atividades profissionais, é responsável por 2/3 das alternativas de felicidade.

            

  

SINERGIA - Somar forças e buscar integração! Compreendendo meu papel, minha vocação e minha autorrealização

Este curso tem como objetivo conduzir os participantes à percepção da sinergia que envolve seu ambiente de trabalho, congregar forças de cooperação e promover formação duradoura de equipes engajadas com os objetivos da organização. 

            

  

Transformando comportamentos em tempos de mudanças

Conhecer funções do nosso cérebro que determinam nossas reações e como usá-las nesses tempos de mudanças. 

            

  

O Desafio do Feedback nas Organizações

Compreender a importância do uso do feedback, (observações objetivas, diretas e respeitosas), como ferramenta de comunicação, tendo como alicerce o autoconhecimento para ampliar a perspectiva da técnica desenvolvendo uma postura de Gestor Consciente, que reconhece a importância dos diferentes pontos de vista e opta por aqueles que são os mais necessários para um determinado momento, sem apegos.

            

  

As Competências Emocionais e o Eneagrama na Gestão de Pessoas

O autoconhecimento influencia a Gestão de Pessoas e o engajamento da equipe. Este curso identificará as 9 Competências Emocionais – Persistência, Prudência, Sentimento de Capacidade, Adequação, Introversão, Desidentificação, Curiosidade, Ímpeto e Tolerância – e os Estilos de Gestão que elas geram.