Administração do Moodle no AVA Enagro Virtual

Período de inscrição da 1ª Etapa: 01 a 08 de junho de 2021.

Período de inscrição da 2ª Etapa: 09 a 12 de agosto de 2021.

Período de realização da 1ª Etapa: 14 de junho a 19 de julho de 2021.

Período de realização da 2ª Etapa: 16 de agosto a 17 de setembro de 2021.

Quantidade de vagas: 15

Alcance: Nacional

Carga Horária: 20h

Modalidade: Ensino a distância

Público-alvo: Servidores, terceirizados e colaboradores do DIEC/Enagro/DGG/SE/Mapa

Objetivo geral: Instruir os participantes nas funções administrativas do Moodle, no gerenciamento de cursos, recursos, atividades e usuários.

Conteúdo Programático:

GERENCIAMENTO DE CURSOS

  • Tutorial - Criação/Administração de cursos
  • Relatórios do Curso
  • Badges
  • Barra de progresso
  • Recursos do Moodle
  • Atividades Moodle
  • Ferramentas do Moodle

GERENCIAMENTO DE USUÁRIO

  • Cadastro de usuários
  • Criação de Grupos de Usuários
  • Definição de Permissões e Funções
  • Definição de administradores