I Encontro Enagro: Construindo Soluções de Aprendizagem para Novos Tempos
Em comemoração aos cinco anos de atuação, a Escola promoverá o "I Encontro Enagro: Construindo soluções de aprendizagem para novos tempos", com o apoio institucional da Escola Nacional de Administração Pública - Enap e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia - SGP do Ministério da Economia - ME.
A iniciativa congrega a agenda comemorativa afeta ao aniversário da Enagro e objetiva "Debater os desafios e soluções para a continuidade e aperfeiçoamento das ações de desenvolvimento de pessoas no momento de isolamento social e pós-pandemia". A partir das experiências que serão compartilhadas pelos especialistas convidados, atuantes nos três poderes da Administração Pública, a proposta visa gerar insights para produzir inovação no setor público.
Período de inscrição: até 27 de agosto de 2020
Período de realização: 27 de agosto de 2020
Alcance: Nacional
Carga Horária: 4h
Transmissão on-line: canal oficial YouTube Enagro
Público-alvo: Servidores e colaboradores do Mapa e unidades vinculadas; agentes públicos em exercício em escolas de governo; colaboradores de instituições públicas e privadas e demais atores envolvidos nos arranjos produtivos e sociais do setor agropecuário.
Objetivo:
-
Observar as mudanças de realidade social e cultural impostas pela pandemia de Covid-19 e pelo isolamento social;
-
Observar as diferenças conceituais entre Educação a Distância e Ensino Remoto;
-
Observar a utilização do Ensino Remoto para as ações de desenvolvimento de pessoas;
-
Compreender os desafios que a pandemia impôs a educação institucional;
-
Compreender a necessidade da gestão do conhecimento nas instituições públicas (enfrentamento da amnésia institucional);
-
Compreender o papel das escolas de governo para o desenvolvimento da gestão de emoções dos empregados e servidores públicos, em especial em momentos de crise;
-
Compreender como as ações de desenvolvimento podem auxiliar o processo de adaptação e readaptação dos indivíduos para a realidade de trabalho durante e pós-pandemia; e
-
Sensibilizar os agentes públicos para a adoção do Ensino Remoto.
Programação: