Mentorias para Lideranças - Construindo Equipes de Alto Desempenho
Período de inscrição | Período de realização | Inscreva-se |
19 a 25 de novembro de 2024 | 27 de novembro de 2024 a 31 de março de 2025 |
Quantidade de vagas: 200
Carga horária: 16h + Mentorias: 1h por sessão total de 3 horas - 3 sessões.
Alcance: Nacional
Modalidade: EAD e Remoto
Público-alvo: Líderes
Objetivo geral: Atender de forma individual e também em grupo com 600 mentorias e coaching para até 200 servidores do Ministério da Agricultura e Pecuaria. (3 atendimentos em média)
Conteúdo Programático:
Curso
- O que é Gestão de Pessoas? A influência do gestor na performance da equipe.
- O que é engajamento? A natureza do equilíbrio entre: Necessidades X Resultados
- O autoconhecimento influenciando a Gestão de Pessoas e o engajamento da equipe.
- Como lidar com os diferentes Padrões de Comportamentos e motivar diferentes membros da equipe por meio de suas próprias Competências Emocionais.
- Mudança de paradigma: de mudar pessoas para administrar potenciais.
- Investigação das 9 Competências Emocionais: Persistência, Prudência, Sentimento de Capacidade, Adequação, Introversão, Desidentificação, Curiosidade, Ímpeto e Tolerância e os Estilos de Gestão que elas geram.
- Identificação dos 9 Vícios Emocionais: Raiva, Orgulho, Vaidade, Inveja, Avareza, Medo, Gula, Luxúria e Indolência e o Padrão de Comportamento que eles geram.
- Exercícios com cada uma das Competências Emocionais e dos Vícios Emocionais.
- Identificação das 3 principais Competências Emocionais e do Vício Emocional de cada participante, com auxílio do instrutor.
- Como administrar a relação entre Vício e Competência Emocional.
- Dificuldades e caminhos na comunicação entre os 9 diferentes Estilos.
- Os "Calcanhares de Aquiles" nas relações interpessoais.
Mentorias
- Diagnóstico das 3 principais Competências Emocionais do servidor.
- Mentoria sobre o Perfil de comportamento dos seus Pontos Fortes, suas fraquezas , oportunidades e ameaças.
- Mapa da Consciência para identificar a sua personalidade, o autoconhecimento.
- Devolutiva sobre o mapa : Foco no Potencial do Gestor através das Competências Emocionais, Psicologia Positiva e Neurociência.
- Exploração do quadro de comportamentos dos servidores associados a cada Competência Emocional.
- Análise de como o autoconhecimento e o relacionamento dos sócios influencia a Gestão de Pessoas, o engajamento da equipe e os resultados organizacionais.
- Inteligência Emocional para Resultados.