Requisitos básicos da inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal para serviços de inspeção aderidos ou com intenção na adesão ao SISBI-POA
Turma | Período de Inscrição | Período de Realização | Inscreva-se |
11 | 03 a 25 de abril 2023 | 02 de maio a 28 de julho 2023 | |
12 | 08 a 30 de maio de 2023 | 05 de junho a 30 de agosto de 2023 | |
13 | 05 a 27 de junho de 2023 | 03 de julho a 29 de setembro 2023 | |
14 | 03 a 28 de julho de 2023 | 07 de agosto de 2023 a 27 de outubro de 2023 | |
15 | 01 a 29 de agosto de 2023 | 04 de setembro a 30 de novembro de 2023 | |
16 |
21 de agosto a 01 de setembro de 2023 | 18 de setembro a 18 novembro de 2023 |
Para efetivação da inscrição, o Serviço de Inspeção deve encaminhar a relação dos servidores que integram o quadro efetivo no link: https://forms.gle/CVn95YP55AQVeEDj8 até a data limite para inscrição na referida turma.
Quantidade vagas: 500 vagas
Alcance: Nacional
Carga Horária: 50h
Modalidade: Ensino a distância
Público-alvo: Servidores da Secretaria de Defesa Agropecuária que atuam com Inspeção de Produtos de Origem Animal, Servidores dos Serviços de Inspeção Estadual, Distrital, Municipal ou vinculados a Consórcios Públicos de Municípios aderidos ou com intenção na adesão ao SISBI-POA, mas que o Serviço de Inspeção esteja com o cadastro ATIVO no sistema eletrônico e-SISBI-SGSI.
ATENÇÃO: Para verificar se o cadastro do serviço de inspeção está ATIVO no e-SISBI-SGSI, acessar o link https://sistemasweb.agricultura.gov.br/sgsi e clique no “Acesso Público”, na tela do sistema. Não precisa efetuar login.
Selecione a funcionalidade “Serviços de Inspeção”, aplique os filtros ou efetue a busca por nome ou CNPJ, e confirme se a “Situação do cadastro” dele se apresenta ATIVO.
Caso o Serviço de Inspeção se apresente com a “Situação do cadastro” nas condições RASCUNHO ou INATIVO, contatar o responsável pelo serviço, a fim de adotar as providências necessárias para resolver a situação.
O Ministério da Agricultura, se for o caso, poderá ser contatado para esclarecimentos através do e-mail: csu.dsn@agricultura.gov.br.
Objetivo geral: Apresentar uma ferramenta prática que visa facilitar a sistematização dos procedimentos relativos à Inspeção de Produtos de Origem Animal dos Serviços de Inspeção aderidos ou com intenção de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos e Insumo Agropecuários - SISBI.
Conteúdo Programático:
- Bases da Inspeção e Fiscalização;
- Critérios para registro, classificação, estrutura e instalações de Estabelecimentos de POA;
- Orientações específicas para registro de Produtos de POA;
- Mapas estatísticos;
- Programas de autocontrole;
- Manutenção e Utilidades;
- Controle de Pragas;
- Higiene Industrial e Operacional;
- Controle de matéria-prima e de temperatura;
- APPCC;
- Análises Laboratoriais;
- Rastreabilidade;
- Bem-estar Animal;
- Identificação, remoção, segregação e destinação do material especificado de risco (mer).
Turma | Período de Inscrição | Período de Realização | Inscreva-se |
01 | 30 de agosto a 10 de setembro de 2021 | 20 de setembro a 17 de dezembro de 2021 | |
02 | 27 de setembro a 09 de outubro de 2021 | 18 de outubro a 14 de janeiro 2022 | |
03 | 01 a 12 de novembro a de 2021 | 22 de novembro a 18 de fevereiro 2022 | |
04 | 29 de novembro a 10 de dezembro de 2021 | 20 de dezembro de 2021 a 01 de abril 2022 | |
05 | 02 a 20 de abril de 2022 | 02 de maio a 02 de julho de 2022 | |
06 | 02 a 20 de maio de 2022 | 02 de junho a 02 de agosto de 2022 | |
07 | 02 a 20 de junho de 2022 | 01 de julho a 02 de setembro de 2022 | |
08 | 02 a 20 de julho de 2022 | 02 de agosto a 02 de outubro de 2022 | |
09 | 02 a 20 de agosto de 2022 | 02 de setembro a 02 de novembro de 2022 | |
10 | 02 a 20 de setembro de 2022 | 02 de outubro a 02 de dezembro de 2022 |