
Inspeção ante mortem:
• Avaliação da documentação pré-abate;
• Recepção, avaliação e segregação dos animais;
• Abate de emergência;
• Necropsia
Inspeção post mortem:
• Técnicas de inspeção nas linhas de abate;
• Registros da inspeção post mortem.
Carga horária do curso: 20h
Quantidade de vagas: Ilimitadas
Disponibilidade do Curso: 31
Modalidade: EAD Autoinstrucional
Descricao Curta do Curso: Padronizar as ações de inspeção e fiscalização no abate de bovinos de acordo com as diretrizes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal.
Objetivo do Curso:
Padronizar as ações de inspeção e fiscalização no abate de bovinos de acordo com as diretrizes do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem animal, garantindo a proteção ao consumidor e a manutenção da credibilidade do SIF junto aos mercados interno e externo.
Data Inicio Inscrições: 1 de julho de 2026
Data Final Inscrições: 20 de julho de 2026
Público Alvo: Categoria “Servidores em Exercício MAPA” • Auditores Fiscais Federais Agropecuários (AFFA), com formação em Medicina Veterinária; • Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (AISIPOA, AAA e AOA) Categoria “Outras Instituições Públicas” • Médicos Veterinários cedidos por órgãos estaduais ou municipais, atuantes por meio de Acordo de Cooperação Técnica ou convênio • Agente de inspeção cedido ao MAPA por Convênio ou Acordo de Cooperação Técnica.
Teste: Teste
Temática do curso: Defesa Agropecuária