Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



1 - Esta funcionalidade deve ser utilizada para cadastro de outros estabelecimentos, prestador de serviço ou médico veterinário em que você seja o representante legal ou responsável técnico.

Para vincular um novo estabelecimento acesse o menu Cadastro e selecione a opção Solicitar novo vínculo.



2 - Após selecionar Solicitar novo vínculo, o sistema apresentará os seguintes campos para preenchimento, conforme orientações abaixo.


      1. No campo Tipo de cadastro, selecione uma das opções listadas;
      2. No campo CPF / CNPJ informe o número conforme o tipo de cadastro selecionado, clique na lupa <<>> para preencher o campo "razão social" automaticamente, caso não preencha automaticamente digite o nome conforme orientação o item 3;
      3. No campo Nome ou nome empresarial (razão social) informe a razão social sem abreviação;
      4. Em Responsável é apresentado o nome do usuário responsável;
      5. Em CPF é apresentado o número do CPF do usuário responsável;
      6. Campo Email cadastrados selecione o e-mail informado no cadastro do usuário, caso não tenha nenhum e-mail cadastrado informe-os nos campos E-mail e Confirmar e-mail;
      7. Caso deseje limpar todos os dados informados, você pode clicar no botão Limpar; e
      8. Após informar todos os dados, clique no botão Confirmar para finalizar o cadastro.



3 - Ao clicar no botão Confirmar, sistema apresentará mensagem de confirmação do cadastro, clique em OK para finalizar ou feche utilizando xis (X) da mensagem para retornar ao sistema:



4 - A partir do novo vínculo, o usuário logado poderá selecionar em qual estabelecimento deseja realizar suas atividades, veja exemplo abaixo:


      1. Opção para seleção do estabelecimento;
      2. Na coluna Registro MAPA é apresentado o número do registro de cada estabelecimento junto ao Ministério, esse número é gerado pelo sistama após o deferimento da solicitação;
      3. Na coluna Razão social / Nome é apresentada a razão social do estabelecimento ou nome do prestador de serviço ou o nome do médico veterinário;
      4. Na coluna CPF/CNPJ é exibido o CNPJ do estabelecimento, o CPF do prestador de serviço ou do médico veterinário;
      5. Na coluna Área é exibida a área de atuação de cada estabelecimento, de prestador de serviço ou do médico veterinário; e
      6. Na coluna Perfil é exibido o seu perfil de acesso em cada estabelecimento.



5 - Os campos sinalizados com * (asterisco) são de preenchimentos obrigatórios. Se ao menos um campo obrigatório não for informado, será apresentada mensagem em destaque para alertá-lo, conforme exemplo abaixo:



6 - Ao complementar o cadastro e o sistema apresentar a mensagem abaixo, significa que o CNPJ já está vinculado a um usuário. Neste caso:

    1. Verificar se o menu Estabelecimento está habilitado. Selecione a opção Acompanhar Solicitação e consulte alguma solicitação cadastrada. Veja instruções de consulta no tópico Acompanhar Solicitação.
    2. Se verificar que o menu não está habilitado entre em contato com o Ministério pelo e-mail atendimento.sistemas@agricultura.gov.br para recuperar o usuário vinculado ao CNPJ.











Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Free HTML Help documentation generator