Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



1 - Nesta funcionalidade, você deve informar os dados da pessoa jurídica ou física que necessita realizar o cadastro / registro no Ministério. Para isso selecione no menu Cadastro a opção Complementação de cadastro.

Após a complementação dos dados cadastrais será possível, ainda nesta funcionalidade, solicitar novos vínculos com outro(s) estabelecimento(s), veja mais instruções em Novo Vínculo - Estabelecimento.

Para cadastro de médico veterinário veja o tópico Cadastro Médico Veterinário.



2 - Após clicar em Complementação de cadastro, o sistema irá apresentar a tela abaixo com o campo Tipo de cadastro com as opções de seleção Estabelecimento, Prestador de Serviço e Médico Veterinário, selecione conforme sua necessidade:


      1. No campo Tipo de cadastro, selecione a opção desejada;
      2. Caso deseje limpar a seleção feita, você deve clicar no botão Limpar; e
      3. Após selecionar Estabelecimento, clique no botão Confirmar para prosseguir com o cadastro.



3 - Após selecionar o tipo de cadastro, sistema apresenta os campos para preenchimento conforme as instruções abaixo:


      1. O campo Tipo de cadastro, apresenta a opção selecionada;
      2. No campo CPF / CNPJ informe o número conforme o tipo de cadastro selecionado, clique no ícone <<>> para que o sistema preencha o campo "razão social" automaticamente, caso não preencha automaticamente digite conforme orientação o item 3;
      3. No campo Nome ou nome empresarial (razão social) informe a razão social sem abreviação;
      4. Em Responsável é apresentado o nome do usuário responsável;
      5. Em CPF é apresentado o número do CPF do usuário responsável;
      6. Campo Email cadastrados selecione o e-mail informado no cadastro do usuário, caso não tenha nenhum e-mail cadastrado informe-os nos campos E-mail e Confirmar e-mail;
      7. Caso deseje limpar todos os dados informados, você pode clicar no botão Limpar; e
      8. Após informar todos os dados, clique no botão Confirmar para finalizar o cadastro.



4 - Ao clicar no botão Confirmar, sistema apresentará mensagem de confirmação do cadastro, clique em OK para finalizar ou feche utilizando xis (X) da mensagem para retornar ao sistema.



5 - Os campos sinalizados com * (asterisco) são de preenchimento obrigatório. Se ao menos um campo obrigatório não for informado, será apresentada mensagem em destaque para alertá-lo, conforme exemplo abaixo:



6 - Ao complementar o cadastro e o sistema apresentar a mensagem abaixo, significa que o CNPJ já está vinculado a um usuário. Neste caso:

    1. Verificar se o menu Estabelecimento está habilitado. Selecione a opção Acompanhar Solicitação e consulte alguma solicitação cadastrada. Veja instruções de consulta no tópico Acompanhar Solicitação.
    2. Se verificar que o menu não está habilitado entre em contato com o Ministério pelo e-mail atendimento.sistemas@agricultura.gov.br para recuperar o usuário vinculado ao CNPJ.








Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Produce online help for Qt applications