Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento



1 - A aba Enviar solicitação tem por finalidade o envio da solicitação para análise do Ministério.

Ao clicar na aba Enviar solicitação o sistema fará uma verificação se todos os campos e arquivos obrigatórios das demais abas foram preenchidos. No exemplo abaixo, três arquivos digitais da aba Estabelecimento estão faltando, note que o texto em vermelho indica o nome do arquivo e a aba. Ao passar o mouse sobre cada item, o sistema apresentará mensagem informando que você deve clicar sobre ele para ser direcionado à respectiva aba.



2 - Somente após sanar todos as pendências indicadas é que será possível enviar a solicitação. Abaixo exemplo de uma solicitação com todos os campos preenchidos corretamente.


      1. Mensagem indicando que todos os campos obrigatórios foram preenchidos;
      2. Esta opção você deve marcar para confirmar que as informações da solicitação são verdadeiras; e
      3. O botão Enviar solicitação será habilitado após marcar o item 2, após clicar no botão o sistema apresentará a seguinte mensagem de confirmação de envio, clique em Sim para confirmar ou em Não para fechar a mensagem e retornar ao sistema:



3 - Confirmada a ação de envio da solicitação, o sistema exibirá uma mensagem na tela informando que a operação foi realizada com sucesso:


Obs.: As solicitações enviadas pelo SIPEAGRO são direcionadas às Superintendências Federais de Agricultura (SFAs) de cada Estado. As dúvidas referentes ao andamento destas solicitações devem ser tratadas diretamente nas Superintendências. Para obter o contato de cada uma delas, acesse o seguinte link no portal do Ministério da Agricultura: http://www.agricultura.gov.br/sfa/lista-sfas.





























Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Easily create EBooks