Pacto de Entregas: O Caminho da Escuta na Negociação de Metas - Lideres Operacionais

Turma Período de inscrição Período de realização Horário Inscreva-se
01 18 a 28 de junho 2024 às 15h* 01 a 02 de julho de 2024 08h30 às 12h30
02 18 de junho a 02 de julho 2024 às 20h* 04 a 05 de julho de 2024 08h30 às 12h30
03 29 de junho a 20 de agosto de 2024 26 a 29 de agosto de 2024 08h00 às 10h00
04 02 de julho a 20 de agosto de 2024 26 a 29 de agosto de 2024 10h15 às 12h15

 *Horário de Brasília

Horário do curso: 08h30 às 12h30

Quantidade de vagas60

Alcance: Nacional

Carga Horária: 08h

Modalidade: Remoto 

Público-alvo: Líderes Operacionais (Chefes de divisão, de serviço, e de seção, chefes de setor e de núcleo). 

Objetivo geral: Desenvolver e capacitar servidores ocupantes de cargos de liderança de nível operacional, lotados no Ministério da Agricultura e Pecuária, no que tange aprender a ouvir com empatia, a fazer as perguntas certas para esclarecer pontos obscuros e a articular suas próprias ideias e expectativas de maneira clara e assertiva, pactuação de metas realistas, a envolver as partes interessadas na sua elaboração de metas e a monitorar o progresso ao longo do tempo.

Conteúdo Programático:

Workshop 1 – A meta: competência atrás do engajamento: conceito de delegação, controle e reuniões peródicas de acompanhamento; O porquê das pessoas não fazerem o que é pedido; As 3 fontes de autoridade e legitimidade; Como transformar palavras em ação; sinais verdes e vermelho da comunicação - Padrões de Linguagem; Desenvolver um repertório de perguntas poderosas para uma liderança mais eficiente; Minimizando os ruídos na comunicação; Como criar um “rapport” com o seu interlocutor.

Workshop 2 – Os estilos de liderança e seus devios tóxicos: conjugar exigência e empatia; Lidar com oposição e resistências; se posicionar de forma assertiva sem cair na oposição; A curva das emoções; Conjugar: exigência com empatia, acolhimento com posicionamento, abertura com firmeza; Exercícios Práticos; Desenvolver um repertório emocional; Noções de C.N.V. (comunicação não violenta); Incentivar o que a pessoa faz bem mais do que corrigir o que ela faz mal.